Transferência na palma da mão.
Câmbio rápido, prático e seguro! Realize suas operações de forma rápida e segura em poucos cliques.

Estabilidade. Ibovespa e dólar aguardam falas de Powell e dados dos EUA

 

O Ibovespa teve uma leve variação nos primeiros negócios desta segunda-feira (4), com os agentes financeiros começando a semana aguardando as declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Congresso norte-americano na quarta-feira (6), e os dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos, na sexta-feira (8).

Na abertura, o Ibovespa registrava um aumento de 0,03%, atingindo 129.222,95 pontos, enquanto o dólar à vista apresentava uma queda de 0,03%, sendo negociado a R$ 4,953 na venda.

O movimento do câmbio no mercado interno estava em consonância com a estabilidade do índice que compara o dólar a uma cesta de moedas fortes no exterior. Segundo os agentes financeiros, as flutuações discretas das moedas refletem uma postura de "espera" nos mercados antes de eventos e dados econômicos programados para esta semana.

As declarações de Powell na quarta e quinta-feira (7) surgem após uma recente moderação nas expectativas do mercado sobre cortes de juros. No mês anterior, os índices de preços ao consumidor e ao produtor nos Estados Unidos apresentaram surpresas positivas, embora a inflação medida pelo PCE - o indicador preferido do Fed - tenha permanecido dentro das expectativas.

A expectativa é de uma abertura ainda sólida de cerca de 200 mil vagas de trabalho, em comparação com as 353 mil registradas em janeiro.

Na última sessão, na sexta-feira (1º), o Ibovespa registrou um aumento de 0,12%, alcançando os 129.180 pontos, enquanto o dólar à vista encerrou o dia cotado a R$ 4,9545 na venda, uma queda de 0,35%.

Nesta sessão, o Banco Central realizará um leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para rolar o vencimento de 2 de maio de 2024.

  Veja Mais
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 74)